A edição de Maio(2016) teve como convidado o Erick Passos, professor no IFPI, desenvolvedor de jogos, sócio-fundador da Sertão Games, desenvolvedor multiplayer na Exit Games e desenvolvedor do game indie brasileiro: Cangaço.
A conversa foi focada nas técnicas e ferramentas utilizadas para desenvolver jogos multiplayer utilizando o plugin Photon para Unity.
Os slides apresentados durante a conversa estão disponíveis no seguinte link: multiplayer-games
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Várias técnicas ferramentas interessantes foram mencionadas e estão listadas a baixo:
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Tecnologias mencionadas:
Site com os artigos introdutórios de networking:
Palestra do Glenn Fiedler na GDC Vault:
Networking Game Techniques:
- Peer-to-Peer Lockstep
- Client-server
- Lag compensation
- Rollback engine
Conceitos de redes usados em jogos:
- Port Mapping
- Punch Through
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O Erick também deixou o seu e-mail para contado, para que sejam tiradas duvidas posteriormente:
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erick.passos@exitgames.com
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FOTOS DO EVENTO
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Totos tiradas por Tiago Fernando
O encontro de Junho(que foi adiado por problemas técnicos para 2/7/2015) pudemos conversar com o Alessandro Martinello, da Swordtales, criador do jogo Toren. Recentemente ele foi selecionado para participar do Game Founders uma aceleradora de game studios e start-ups localizada na Malaysia e compartilhou conosco como foi essa experiência!
No final do encontro foram apresentados alguns protótipos dos participantes, que estavam bastante interessantes e cada vez mais estão ficando melhores.
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FOTOS DO EVENTO
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