Em 20 de Janeiro de 2017, foi o inicio da Global Game Jam 2017 e antes do tema ser liberado foi realizado o tradicional encontro mensal do PONG – Potiguar Indie Games. O encontro ocorreu no prédio da Escola de Ciências e Tecnologia – EcT da Universidade Federal do Rio Grande do Norte -UFRN com parceria da incubadora inPACTA.
Nesta edição não pude comparecer devido a uma grave de ônibus e impossibilitou a minha participação e acompanhei o evento através dos feedbacks posteriores do pessoal que participou.
Neste evento o pessoal contou com a presença em vídeo chamada do Felipe Dal Molin, fundador da Luderia, estúdio de jogos de Porto Alegre, que publicou jogos como o Spooklands, e atualmente é Game Designer na Aquiris, também de Porto Alegre, onde foi o Game Designer do grande sucesso Horizon Chase. Durante a conversa ele falou um pouco sobre game design focando em dicas rápidas e eficientes para ajudar e motivar aqueles que irão entrar de cabeça na Global Game Jam durante as 48 horas de sua duração.
Fotos do PONG – Janeiro 2017
Apos o encontro do PONG, foi liberado o tema para a Global Game Jam 2017 que foi “Ondas”, o pessoal se dirigiu para o laboratório para iniciar os trabalhos.
Para quem não conhece, nesse evento desenvolvedores de varias partes do mundo se reúnem fazer um jogo do zero em 48 horas.
Para esta edição fizemos uma homenagem a alguns dos personagens de games desenvolvidos nas edições passadas de nossa sede.
Este ano foram desenvolvidos 6 games com varias mecânicas que utilizaram de foram bem interessante a temática sugerida pelo tema “Ondas”.Eles podem ser encontrados nos links a baixo:
Fotos do GGJ-2017
O meme da GGJ 2016 foi ate ressuscitado.